Curso de combate às drogas é oferecido gratuitamente pelo MEC a educadores


By on 22:44

Estão abertas as inscrições do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça e o Ministério da Educação, sendo e executado pela Universidade de Brasília (UnB).

A finalidade do curso é desenvolver programas de prevenção do uso de drogas e de outros comportamentos de risco no contexto da escola e, nesta oferta de 2010, estão abertas 25 mil vagas para todo o Brasil.
O curso será oferecido em modalidade a distância, com atividades distribuídas em 04 (quatro) módulos, em carga horária total de 120 horas distribuídas em 04 (quatro) meses com dedicação mínima de 06 horas semanais. Os Módulos I a III ocorrerão entre 28 de setembro e 17 de dezembro de 2010 e o módulo IV ocorrerá entre 17 de janeiro e 25 de fevereiro de 2011. Após a finalização, os educadores que concluírem o curso com rendimento suficiente para aprovação receberão um certificado de curso de extensão de 120 horas emitido pela Universidade de Brasília.

Informamos ainda que esta edição do curso terá uma inovação. Serão ofertadas 60 horas adicionais para os educadores que quiserem supervisão para implementação de um projeto de prevenção de drogas na sua escola. Desse modo, será trabalhado o módulo V e a participação será opcional. O módulo acontecerá nos meses de abril e maio e sua finalização com aprovação acrescentará 60 horas na certificação do cursista.

Seguem abaixo informações importantes sobre o processo de inscrição e seleção no curso:
• A inscrição poderá ser realizada entre os dias 10/08/2010 e 06/09/2010;


• O processo de seleção dos educadores que realizarão o curso, acontecerá entre os dias 08/09/2010 e 14/09/2010. O educador também poderá acompanhar o resultado da seleção, no site do curso;


• Entre os dias 15/09/2010 e 20/09/2010 os educadores selecionados receberão, no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, login e senha para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.


• É obrigatória a confirmação da matrícula entre os dias 24/09/2010 e 27/09/2010, acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nessa semana terão início as atividades do curso.

As inscrições podem ser feitas no site 

Divulgação!


Image and video hosting by TinyPic

No Mundo e Nos Livros

Há 5 anos o portal No Mundo e Nos Livros apresenta um conteúdo educativo em diversas áreas do conhecimento. Com foco em artigos, dicas de livros, e-books e documentários e com mais de 3 Milhões de leitores, oferecemos conteúdo e dicas grátis para os leitores.

3 Comentários:

  1. Derisvalda Caetano Vieira1 de setembro de 2010 22:04

    Penso que o educador pode ser uma das ferramentas muito importante para o combate as drogas.Diante disso, ele pode assumir e desenvolver trabalhos educativos que envolva crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. Maria Aparecida Silva Rocha6 de setembro de 2010 21:29

    Este curso é de fundamental importancia para nós educadores , pois a violência nas escolas está crescendo cada vez mais,e não sabemos como lidar com esse mal.

    ResponderExcluir
  3. Derisvalda e Maria os Educadores tem um importante papel, mas é muito difícil que consigam lidar com esse mal ou fazer com que alguns jovens nem sequer experimentem essa droga. Recentemente colegas meus q trabalham na área da saúde foram apresentar um trabalho numa escola, mas simplesmente não conseguiram chegar no meio da apresentação. Enquanto eles falavam as crianças praticamente destruíam a escola e os professores estavam de costas para os apresentadores e para os alunos tomando café. A desculpa é de que são mal pagos e tal, mas se já sabiam que ganhavam pouco porque foram ser professores?

    ResponderExcluir