Decálogo de Lênin para tomar o poder cai na web e causa polêmica.


By on 09:30

Já está na Web e causando bastante polêmica o possível "DECÁLOGO" escrito pelo Revolucionário Comunista Vladimir Lênin em 1913. O decálogo oferece estratégias para tomada do poder. A discussão em fóruns na internet está bastante intensa, sendo que alguns historiadores dizem que o decálogo foi escrito em 1901 e outros dizem que tal decálogo nem mesmo foi escrito por Lênin.

Diante da dúvida e da polêmica vale muito conferir o decálogo e ver se encontra qualquer semelhança com nossos dias atuais.

1- Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2- Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4- Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5- Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6- Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7- Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9- Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10- Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...

No Mundo e Nos Livros

Há 5 anos o portal No Mundo e Nos Livros apresenta um conteúdo educativo em diversas áreas do conhecimento. Com foco em artigos, dicas de livros, e-books e documentários e com mais de 3 Milhões de leitores, oferecemos conteúdo e dicas grátis para os leitores.

4 Comentários:

  1. Nossa!!!!

    são exatamente essas coisas que vejo
    acontecer no Brasil

    vc tem assuntos realmente interessantes aqui

    ResponderExcluir
  2. Não sou particularemente fã de Lenin, mas quem conhece um mínimo dele sabe que isso aí não pode ser autêntico - e pela linguagem, é praticamente impossível que não seja de autoria de estadunidenses. Aliás, já circulavam isso nos anos 70 (quando eu estava no ensino médio) pelo regime militar, que foi criado por orientação estadunidense. Basta ver o primeiro ponto: "Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual" não faz sentido NENHUM nem na lógica (o que "corromper" quer dizer no contexto?), nem cientificamente (por que liberdade sexual está associada a "corromper"?) nem o sentido da tomada de poder. É uma peça por demais evidente de contrapropaganda estadunidende, pois justamente esse puritanismo é sua "marca registrada"... junto com a burrice (à la Bush) de nem desconfiar que estão dando a maior bandeira com isso!

    ResponderExcluir
  3. hahaha ... um monte de direitistas fazendo sensacionalismo com texto pobre que qualquer um poderia ter escrito, e propagando a ignorância pró-imperialismo. Sejamos honestos e demos atenção à questões políticas reais.

    ResponderExcluir
  4. Quando alguém escreve isso é, das duas, uma:

    Ou ignorante completo da obra de Lênin.

    Ou um desonesto, pois se fosse honesto não mentiria tão descaradamente.

    Você não precisa concordar com as suas verdadeiras palavras, pois, de fato, Lênin não escreveu buscando agradar a todos – os burgueses que o digam.

    Por fim, relacionar essas palavras com Lênin, é evidentemente uma tentativa de relacioná-lo com os últimos governos burgueses do Brasil (Lula e Dilma), o que é, ou uma ignorância completa, ou pura desonestidade.

    ResponderExcluir