Especialista: Educação financeira na escola é fundamental.

O educador financeiro Álvaro Modernell foi claro ao afirmar que a educação financeira é fundamental para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e que precisa ser ensinada na escola já no ensino básico.
Álvaro alerta que os programas de educação financeira trazem efeitos positivos e nas nações que não incluem a educação financeira na grade curricular dos alunos tem problemas futuros e tem de dar um passo atrás no seu desenvolvimento.
O educador observou que as escolas que têm mais sucesso em seus programas de educação financeira são as que criam seus próprios modelo ao invés de copiar outros modelos.
Isso porque que as regiões do País têm muitas diferenças e este assunto deve ser tratado de forma distinta.
Para Álvaro Modernell, a maneira mais simples e barata de implementar a educação financeira nas instituições de ensino é com a introdução de livros sobre o assunto, que ensinam as crianças a terem uma boa relação com as finanças desde cedo.

Para Modernell as escolas que dispõem de mais recursos, podem incrementar os projetos, contratando profissionais. “Mas a falta de dinheiro não é uma desculpa para não ter educação financeira nas escolas”.

Confira Notícia Completa no site InfoMoney.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...