Escolarizando o Mundo - O último fardo do homem branco

Se você quisesse mudar uma cultura milenar em uma geração, como você faria isso? Você mudaria a forma como educa suas crianças.
"Certamente o documentário mais radical no Festival de Cinema Internacional de Vancouver este ano."  - Volkmar Richter, Vancouver Observer
O governo dos Estados Unidos sabia disso no século XIX quando forçou os filhos dos nativos a  frequentarem escolas. Hoje, voluntários constroem escolas em sociedades tradicionais pelo mundo, convencidos de que a escola é a única forma de dar uma vida "melhor" às crianças indígenas.

Assista também "A Educação Proibida"

Mas isso é realmente verdade? O que realmente acontece quando substituímos a metodologia tradicional de aprendizado e entendimento do mundo pela nossa?
"Um filme importante e fascinante."   - Sir Ken Robinson
Escolarizando o Mundo: O Último Fardo do Homem Branco mostra de maneira desafiadora os efeitos da educação moderna nas últimas culturas indígenas e sustentáveis do mundo.

"Gerações à frente, olharemos para trás e diremos: 'Como pudemos fazer este tipo de coisa com as pessoas?" Manish Jain

O filme está sendo utilizado em departamentos de graduação e pós-graduação em educação, antropologia, estudos étnicos, ciência ambiental e educação internacional e desenvolvimento, em estudos secundários sociais e salas de aula de ciências, por grupos homeschooling e unschooling, e pela prestação de serviços internacionais de programas de aprendizagem.
"A professora não nos deixa falar a nossa língua nativa. Quem é pego falando ladakh é punido" Aluna
No vídeo depois das imagens abaixo tem a música na versão em português que encerra o filme.

Eu não encontrei na internet o filme com legendas em português para assistir online, mas encontrei uma loja que vende com as legendas em português. Para quem domina o inglês pode adquirir diretamente pelo site oficial do filme.


A Versão Original você ouve Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...